quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dedique Tempo



Aprendemos que a salvação vem pela graça mediante a fé. Que é fé? Fé é confiança em Deus. Fé é confiança em outra pessoa. Por um momento pense em como você aprendeu a confiar em alguém neste mundo. Para confiar em alguém, você precisa de duas coisas: Primeiro, você precisa de alguém digno de confiança. Segundo, você precisa relacionar-se com essa pessoa. Daí você confiará nela espontaneamente. Por outro lado, se você conhece alguém indigno de confiança, você desconfiará dele imediatamente!
Mas a premissa do evangelho é que Deus é totalmente confiável. Portanto, tudo o que você tem de fazer para aprender a confiar nEle é buscá-Lo e conhecê-Lo. Como, porém, você conseguirá conhecê-Lo?
Bem, como chegamos a conhecer alguém? Temos de comunicar-nos com ele. E para comunicar-nos com ele, temos de tomar tempo. É tomando tempo para comunicar-nos com Deus que adquirimos confiança nEle. Assim, para "combater o bom combate da fé'' (I Tim. 6:12), devemos envidar esforços para conhecermos pessoalmente o único que é digno de nossa confiança. É impossível desenvolver o relacionamento com alguém sem dispor de tempo para a comunicação mútua.
Tempo. Desejo afirmar a você que é neste ponto que deve centralizar-se todo deliberado esforço na vida cristã. Todo. Não dedico parte de meu tempo e esforço procurando ser bom, e parte dele ao relacionamento com Deus. Ponho todo meu determinado esforço em conseguir tempo para estar com Deus, e então, mediante uma experiência de fé e dependência dEle, Ele completa a obra da salvação em mim.
Quanto tempo? Bem, ler diariamente um trecho bíblico, com a mão na maçaneta da porta, não será suficiente. Da analogia que Jesus fez entre o alimento físico e o espiritual, aprendemos que devemos gastar pelo menos tanto tempo para alimentar nossa vida espiritual quanto o gastamos para alimentar nossa vida física. E que essa hora ou meia hora de meditação com Deus seja o tempo mais importante de nosso dia.
"Oh, não tenho tempo", você diz. Se não tenho tempo para Deus, então não tenho tempo para viver. Acredita nisto? Você sabe que se tem provado ao público em geral que, para a televisão, o tempo não é problema. Cumpre-se de modo atual, o velho adágio que diz que você sempre tem tempo para o que você considera realmente importante. Portanto, tome tempo para conhecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário