segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como Dar o Dízimo

Dar o dízimo deve ser uma prática prioritária, e o dízimo deve ser tirado de sua renda total. "Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares" (Provérbios 3:9, 10). O dízimo — a décima parte de toda a renda — traz em si promessas de bênção e prosperidade.
Muitos crentes, ao receberem seu salário, pri­meiro pagam as suas dívidas. Então dão o dízimo do que lhes sobra. Isto, contudo, não é o dízimo genuíno. Ele deve ser as primícias da renda total da pessoa, dado para glória de Deus. Deus respeita aos fiéis que dão o dízimo desta maneira e os abençoa abundantemente.
Outros acham que são eles que devem decidir a quem dar o dízimo. Enviam-no para alguma igreja pequena na roça, ou para uma família que passa necessidade. Este, também, não é o modo certo de dar o dízimo. O dinheiro do dízimo deve ser dado ao Senhor por meio da igreja local onde a pessoa assiste. Lembre-se que Abraão pagou o dízimo ao rico rei de Salém. E foi pela boca desse rei que Abrão recebeu as bênçãos de Deus.
Onde quer que você receba o pão e vinho da Palavra de Deus, lembre-se de aí pagar fielmente o dízimo de toda a sua renda. Se você não seguir o padrão que Deus estabeleceu para o dízimo, ele não será reconhecido. Você será incapaz de receber a bênção total de prosperidade que Deus deseja dar-lhe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário