domingo, 11 de novembro de 2012

O Reino dos Céus Plantado na Terra






Jesus não somente ensinou-nos o que era o reino de Deus; foi crucificado a fim de assegurar-nos que o reino duraria para sempre entre nós. Por sua crucificação Jesus semeou sementes do reino divino: vida eterna, alegria, esperança e abundância; quanto ao reino de Satanás, uma terra cheia de maldições. "Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder" (Lucas 12:49).
O reino de Deus que ansiámos por ver descer a esta terra começou a ser estabelecido com a cruz de Cristo. Ele foi fir­memente edificado sobre a cruz e sobre as promessas do Pai. Como a cruz começou a estabelecer o reino de Deus na terra?
A morte de Jesus pagou o preço de nosso pecado. Erguido no madeiro, de boa vontade derramou seu sangue, o único sangue com poder de remir os pecados de todos os que vierem a ele buscando arrependimento.
Em segundo lugar, Jesus levou nossas enfermidades através de suas feridas. A Bíblia diz que pelas chagas de Jesus fomos curados (1 Pedro 224).
Em terceiro lugar, sobre a cruz e com sua ressurreição, Jesus readquiriu o direito sobre este mundo que tinha passado para o domínio de Satanás quando Adão e Eva pecaram.
Além disso, levando a coroa de espinhos no Calvário, Jesus removeu a maldição de nossa pobreza e deu-nos o direito de receber bênçãos. E por fim, o sangue de Jesus e sua carne di­lacerada tornaram-se o caminho pelo qual somos conduzidos à vida eterna.
Mediante sua morte e ressurreição, Jesus plantou o reino de Deus nesta terra. Quando voltou para o Pai, um sucessor veio a fim de expandir seu reino: o Espírito Santo.
Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todos reu­nidos no mesmo lugar; de repente veio do céu um som como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distri­buídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em línguas, segundo o Es­pírito lhes concedia que falassem (Atos 2:1-4).
O Espírito Santo veio a fim de ajudar-nos, e encontra-se aqui hoje. Ele está por perto para cuidar da semente celestial se­meada por Jesus. Garante que ela tenha bom crescimento e produza fruto. Vem e ensina-nos a verdade. Traz à nossa lem­brança tudo o que Jesus disse, e guia-nos pelos caminhos retos a fim de podermos viver de acordo com a Palavra.
Assim, o Espírito Santo trabalha para a expansão do reino de Deus na terra. Ele também opera por nosso intermédio com o fim de aumentar o número de pessoas no reino. Com o Espírito Santo em nós, tomamo-nos os soldados da fé numa guerra santa cuja vitória já foi assegurada. Por meio dessa guerra justa, o reino dos céus vai florescendo cada vez mais.
Onde, pois, está o reino dos céus plantado por Jesus sobre a terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário